27 de out. de 2011

Coragem!!!


Leitura da Carta aos Hebreus. 10,35-39


35 Não abandoneis, pois, a vossa coragem, que merece grande recompensa. 
36 De fato, precisais de perseverança para cumprir a vontade de Deus e alcançar o que ele prometeu. 37Porque ainda bem pouco tempo, e aquele que deve vir virá e não tardará. 38 O meu justo viverá por causa de sua fidelidade, mas, se esmorecer, não encontrarei mais satisfação nele”. 39 Nós não somos desertores, para a perdição. Somos homens da fé, para a salvação da alma. 

- Palavra do Senhor. 
- Graças a Deus.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Reflexão: 

Coragem é a junção de dois atos, sentimentos formidáveis em nós e que precisamos continuamente exerce-lo no Senhor a cada dia. Coragem significa o Agir do coração a força que vem de dentro para fora, força que impulsiona, decisão de sermos inteiramente daquele que merece todo o louvor e gratidão,por isso, em nenhuma situação da nossa existência podemos abandona-la o Senhor é fiel e quer nos ter junto a Ele, porque nos ama incondicionalmente e para que unidos a Ele levemos cada vez mais e mais filhos e filhas para o céu.

E na perseverança que se alcança o favor de Deus, é nela que nos tornamos íntimos dele, pois, quantas preocupações temos em nossas vidas ou ainda em um plano menor a cada dia, a cada hora, nos enchemos de tantos afazeres que desperdiçamos nossos dons para o Senhor e também o nosso tempo. Sejamos portanto, PERSERVERANTES na vontade e nas obras que o Senhor nos confiou, e assim alcançaremos o seu favor, ou seja, suas promessas.

Se você algum dia já experimentou o Senhor, já sentiu sua presença, mas tem andado distante, hoje neste momento o Senhor diz: Volta pra casa, os meus braços seguem abertos como na cruz. Tenha essa coragem de abandonar o que você tem vivido e venha viver para o Senhor no Senhor, seja onde você estiver, aquele que do seu ser jorrou sangue e água lhe espera para lavar e purificar o seu coração. 








blogs