12 de set. de 2013

Jesus e o caminho, a verdade e a vida!

"Só a palavra de Deus e o fundamento de toda a realidade, e estável como o céu e mais que o céu, e a realidade. Portanto, devemos mudar nosso conceito de realismo. Realista e quem reconhece a palavra de Deus, nesta realidade aparentemente tão frágil, o fundamento de tudo." ( Papa Bento XVI)
Observe essa afirmação do Papa Bento XVI. Ela e muito oportuna e importante para conhecer a verdadeira fé. E a nossa base e garantia de uma doutrina sadia e a palavra de Deus. O mundo hoje sofre uma overdose de palavras que não fazem o homem chegar a lugar nenhum, a não ser numa existência sem sentido,  vazia, frágil e doente. Você não quer viver assim, não e mesmo?
O ensinamento e experiência que não estão de acordo com o evangelho pregado, interpretado e ensinado pela Igreja Católica e denominado falsa doutrina. A Igreja recebeu de Jesus o poder e a autoridade de ser a guardiã do patrimônio da fé : a Palavra, a tradição,  o Magistério, os Sacramentos, a Liturgia, etc.

Mateus 16, 18-19
E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre essa pedra dedicarei a Minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerao contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus,  e tudo o que ligares na terra será ligado no céu, e tudo o que desligarem na terra será desligado no céu.

João 14,4-5
E vós conheceis o caminho para ir para onde vou.
Disse-lhe Tome: Senhor não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?

O amor de Deus não muda. Mesmo quando somos fracos e infieis as decisões de Jesus não mudam a nosso respeito! Ele continua a nos amar e a querer que vivamos na luz. Ele nos deu Seu Espírito Santo para nos santificar e nos dá a força de crer e viver Sua palavra. 
Nas palavras que acabamos de ler e meditar, e notável o quanto Jesus se antecipou em nos esclarecer acerca da confusão do nosso tempo no que diz respeito a tantas filosofias, denominações, instituições, etc., que afirmam serem elas o caminho, a verdade e a vida.
Mateus 16,18-19 mostra Jesus confiando Sua Igreja a Pedro, que ao longo dos anos, foi sucedido por vários Papas eleitos pelo Espírito através dos cardeais.
Em João 14,4-5, Tome, um daqueles que amava e andava com Jesus publicamente,  perguntou a Jesus qual seria o caminho para o céu,  e Jesus responde que Ele e o caminho, a verdade e a vida.

blogs