Rumo a JMJ 2013!!!

BOTE FÉ 
BRASIL


Bote Fé na Alegria, leva dezenas de "foliões" a viver um carnaval diferente



No último domingo, 12, aconteceu em Arapiraca o Bote Fé na Alegria, evento que teve como objetivo levar a juventude a proposta de viver uma "folia de rua" com a verdadeira alegria que só JESUS nos proporciona.








Cerca de mil participantes percorreram ruas da cidade, no ritmo animado da Banda Magnificat, em direção ao Lago da Perucaba, onde o evento foi encerrado às 21:00h com muito louvor ao som do Ministério Recomeçar.




Grito da Juventude




Durante todo o percurso, da capela Virgem dos pobres, ao lado do Galpão do Tuta, no bairro Baixa Grande até o Lago Perucaba, os foliões gritavam " A igreja é viva! A igreja é jovem" e a chamada do evento




"Vem, Sorria, Bote Fé na Alegria". Além das bandas católicas, a prévia carnavalesca contou também com a presença do Bispo diocesano Dom Valério Breda, que vestiu a camisa do Bote Fé na Alegria e disse "Hoje a juventude dá um verdadeiro testemunho,de que só Jesus pode nos dar a alegria que não passa, desde agora, você jovem, já deve olhar para o horizonte que se aproxima, o horizonte da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro no ano que vem, é importante que vocês se mexam, como já vemos que estão se mexendo para unir um número representativo de jovens da Diocese de Penedo, no encontro mundial com a juventude da igreja".









Hits











A animação da festa ficou por conta da Banda Magnificat, da paróquia de São José, que agitou os participantes com hits da música católica como "Fui encontrar Jesus", "Com Jesus é festa" e "Timbau" da banda católica " Dominus".






Chegada a noite no Lago Perucaba o Ministério Recomeçar, da RCC (Renovação Carismática Católica) de Arapiraca, levou aos jovens uma reflexão sobre a importância de se ter JESUS como fonte de alegria, ao som de "Chuva de graças" "Quem tá feliz diga eu" entre outras canções a banda levantou o público.






No encerramento da prévia de carnaval, a cantora católica Malba, saudou a juventude, ao lado de representantes do Setor Juventude da Diocese de Penedo, com a canção "Senhora mãe da igreja".









Contudo, o evento atendeu as expectativas do setor juventude do vicariato de Arapiraca, pertencente à Diocese de Penedo-AL.



Por: Alessandro Santos
facebook.com/alessandrhosantos
botefeara@gmail.com


Cruz Peregrina é recebida com festa em Arapiraca


Após sair do Vaticano e percorrer várias cidades pelo mundo, a Cruz Peregrina e o Ícone de Maria chegaram na cidade de Arapiraca, no fim da tarde desta terça-feira (10).
Símbolo da fé cristã, a cruz tem quatro metros de altura e foi doada pelo então Papa João Paulo II para missões da Igreja pelo mundo.
As duas imagens, primeiramente, passaram pelas cidades de Neópolis, em Sergipe, e Penedo, em Alagoas, onde foi recebida pelo bispo Dom Valério Breda e milhares de fiéis na orla da cidade ribeirinha.
O evento faz parte da programação do Bote Fé para a Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá em julho de 2013, no Rio de Janeiro. Os dois símbolos da fé católica chegaram em Arapiraca no fim da tarde, onde foram acolhidos em carreata pela rodovia AL-220, até as imediações do Centro Administrativo.
O bispo Dom Valério Breda e o pároco de Arapiraca, padre Murilo dos Santos, acompanhados de diversas autoridades eclesiásticas estiveram presentes para recepcionar os milhares de fiéis da Igreja Católica.
A Prefeitura de Arapiraca, por meio das Secretarias de Governo, Cultura e Assessoria de Comunicação, está dando apoio ao evento promovido pela Igreja Católica.
Um grupo de cavaleiros e amazonas da Ordem de Nossa Senhora do Bom Conselho- padroeira de Arapiraca- também saudou a chegada dos dois símbolos, que seguiram em um arrastão com a Banda do 3º Batalhão de Polícia Militar, representantes da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A Banda Católica Efusão e um grupo de jovens conduziram a Cruz Peregrina e o Ícone de Maria até o Parque Ceci Cunha, no centro da cidade.
No início da noite foi celebrada uma missa, e, na sequência da programação, realizadas apresentações musicais e depoimentos de grupos de jovens com vigília até as sete horas da manhã desta quarta-feira, quando os dois símbolos serão levados até a capital alagoana e recebidos pelo arcebispo Dom Antônio Muniz, entre outras autoridades eclesiásticas, políticas e comunitárias de Maceió.


























blogs