eventos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Renascer 2014

Há mais alegria na Misericórdia de Deus!!! 




















































Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho 2014


     Arapiraca celebrou mais um ano de sua Fé em sua padroeira e Mãe do Bom Conselho.
Este ano contamos com a presença de três maravilhosos sacerdotes de fora de nossa Diocese de Penedo, Padre Antônio Maria ( que fez a abertura com a Celebração Eucarística e show ), Padre Junior( de Garanhuns ), e Padre Valdiran Ferreira ( fraternidade missionária Emaús ) e de todos os Padres de Nossa cidade.


















































































Neste carnaval a obra shalom de Arapiraca realizou seu primeiro retiro de carnaval, RENACER!   
PROGRAMAÇÃO DO RENASCER 2012.
OBRA SHALOM DE ARAPIRACA
Sábado 18/02/2012:
20:00 Abertura com a Banda Católica Magnificat
Domingo 19/02/2012:
08:00 Louvor da manhã
09:00 Pregação com o tema geral (“Eis que vou fazer obra nova”) Is 43,l9
10:00 Intervalo
10:30 Animação
11:00 Adoração
12:15 Intervalo para Almoço
14:00 Retorno com o Louvor da Tarde
14:30 Seminário de Vida no Espírito Santo e o Curso: (Vocacional: Seja Feita a Vossa Vontade e Jovens:Crescer em direção a Cristo)
16:15 Intervalo
16:30 Celebração Eucarística: Presidida pelo Bispo Diocesano Dom Valério Breda.
Segunda – Feira 20/02/2012:
08:00 Louvor da manhã
09:00 Pregação com o tema geral (“Eis que vou fazer obra nova”) Is 43,l9
10:00 Intervalo
10:30 Animação
11:00 Adoração
12:15 Intervalo para Almoço
14:00 Retorno com o Louvor da Tarde
14:30 Seminário de Vida no Espírito Santo e o Curso: (Vocacional: Seja Feita a Vossa Vontade e Jovens: Crescer em direção a Cristo)
16:15 Intervalo
16:30 Celebração Eucarística: Presidida pelo Pe. Murilo dos Santos

Terça - Feira 20/02/2012:
08:00 Louvor da manhã
09:00 Pregação com o tema geral (“Eis que vou fazer obra nova”) Is 43,l9
10:00 Intervalo
10:30 Animação
11:00 Efusão do Espírito Santo
12:15 Intervalo para Almoço
14:00 Retorno com o Louvor da Tarde
14:30 Seminário de Vida no Espírito Santo e o Curso: (Vocacional: Seja Feita a Vossa Vontade e Jovens: Crescer em direção a Cristo)
16:15 Intervalo
16:30 Celebração Eucarística: Presidida pelo Pe. Antenor













































































































1º PASSEIO CICLISTICO

No domingo dia 23 de outubro, o Grupo Amigos do Shalom realizaram o 1º passeio Ciclístico pedindo a Paz em nossa cidade. O passeio teve inicio em frente ao estadio municipal com a benção do nosso pároco padre Murilo, e seguiu pelas ruas de nossa cidade com destino ao Lago da Peruca. Muitos ciclistas estiveram presentes e varias outras pessoas seguiram o passeio a pé e em motocicletas. Para animar todo o passeio tivemos a participação da banda de pagode Exultagod da comunidade Shalom na Cidade de Propriá no estado de Sergipe.


O grupo amigos do shalom se reune as terças e sextas na Concatedral às 19:00 horas venha você também fazer parte desta grande missão de evangelização!! esperamos por você!!
















___________________________________-------------____------------________________________________________
Congresso de artes Shalom (Salvador-Bahia)



Se formos escolher uma palavra pra definir o Congresso de Artes de Salvador a palavra será DIVERSIDADE DE DONS!
Que riqueza!
Irmãos das missões de Salvador, Bonfim e Aracaju fizeram uma grande diferença com os mais diversos estilos musicais, de dança, de interpretação. Houve do clássico ao forró pé de serra, passando pelo xote, xaxado, musica instrumental, humor, poesia… foi simplesmente impressionante!
É maravilhoso ver a UNIVERSALIDADE do carisma que se manifesta de tantas formas a tantas culturas e atinge a todo homem com a mesma experiência essencial e fundante de nossa vocação.
Gostaria de dedicar este video a todos os irmãos que se dão a Deus nas artes na comunidade. Minha gratidão e ao mesmo tempo meu envio a cada um para que possamos ir até os confins da terra anunciando aquele que merece todo o amor do mundo.
Neste evento tivemos ainda a alegria de desfrutarmos da partilha de dons da Márcia, que é Comunidade de Alinça Shalom na missão de Belo Horizonte.

Como trilha sonora do video segue uma música da banda de forró “Brasa Viva” da Comunidade Shalom, missão de Aracajú.
A todos um grande abraço!


















































































Encerramento do mês da Bíblia


















________________________________
Louvor na praça






_________________-------------____________________











































Bodas de Prata


A Paróquia de de N.Srª do Bom Conselho está em clima de muita festa, em comemoração aos25 anos sacerdotais do nosso pároco Pe. Murilo dos Santos que será comemorado no próximo dia 28 (terça), mas as comemorações se iniciam  hoje sábado (25) com a missa dos Jovens às 19 horas, com animação do Coral Renovados no Espirito, da Concatedral, logo após a celebração teremos a Banda de Pagode da Comunidade Shalom - missão Propriá - SE. 
No domingo também as 19 horas a animação da celebração é com o Coral Sons e Dons. Na segunda e terça- feira animação é com o Coral Renovados no Espírito, lembrando que na terça-feira a celebração terá inicio às 18:30. Nos dias de festa também teremos logo após a celebração animação em frente a Concatedral com Arimateia, Trio de Forro pé de Serra. Venha participar conosco desta grande festa!!!



coral sons e dons

 Dom Waldemar cantando em francês 

e depois em português em homenagem
ao Pe. Murillo dos Santos 






Lual de pentecostes 2011



Foi realizado no dia 11 de junho no salão paroquial com adoração e um grande louvor ao nosso amado Deus. teve inicio as 20:00 Hs, Depois da santa missa.


  




Procissão de ramos


Aconteceu no ultimo domingo dia 17, a celebração de Ramos que teve inicio com a procissão que saiu do santuário em direção a Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca.
celebração eucarística foi celebrada pelo nosso pároco Padre Murilo dos Santos.


















Missa dos Santos Óleos

        Aconteceu na ultima quinta feira dia 14, a missa dos Santos óleos na Concatedral de N.Srª do Bom conselho em Arapiraca. A celebração tem como momento especial quando o Sr.Bispo, junto com todos os sacerdotes abençoa os óleos que serão utilizados nas comunidades durante todo ano.
            A missa contou com a presença dos sacerdotes da Diocese de Penedo, junto com seus fiéis representantes e do Sr. Bispo Dom Valério Breda, que destacou a importância dos santos óleos na vida cristã,na historia da igreja.





O óleo, fruto do ramo de oliveira, desde os primeiros tempos da história da salvação, aparece como um sinal e símbolo da presença de Deus que consagra a cura, que comunica Seu amor transbordante, compassivo e regenerador. O óleo faz brilhar o rosto (SI 103,15), é símbolo da alegria  (Sl 44,8). O óleo na Sagrada Escritura é chamado também de precioso, esplendoroso.
A igreja privilegia três óleos: dos catecúmenos, dos enfermos e o do Santo Crisma. Eles tem caráter sacramental.
            Óleo dos Catecúmenos: Deus concede a força do Espírito Santo àqueles que serão batizados para que possam ser lutadores com Ele ao lado de Cristo.
            Óleo dos enfermos :Utilizado no sacramento da unção dos enfermos, traz o conforto e a força do Espírito Santo para o doente no momento de seu sofrimento, para vencer a provação da doença,para confiar no socorro de Deus,para enfrentar a dor e a morte.
            O Santo Crisma: óleo perfumado e rico, é confeccionando com aromas preciosos, misturado óleo,bálsamo (nardo puro) e outros aromas:significa a plenitude do Espírito Santo, que consagra e santifica o cristão para que seja pessoa que não pertença mais a si próprio,mas inteiramente e definitivamente a Cristo.
            Após a benção dos óleos, os representantes das comunidades junto com seu padre receberam das mãos do Bispo, os óleos santos e o Plano de ação Evangelizadora 2011 da diocese.



ORDENAÇÃO 24/03/2011






PADRE ROBSON
( PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DO DIVINO PAI ETERNO)











FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO 




Considerado um dos pontos altos da festa da padroeira, a Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho terá mais uma vez a participação do prefeito Luciano Barbosa (PMDB). O cortejo está marcado para as 15 horas desta quinta-feira (31) e que reunirá 150 cavaleiros e amazonas até a cidade de Bom Conselho, em Pernambuco.
O grupo vai trazer a réplica da imagem da santa, refazendo o caminho percorrido, em meados do século 19, pelo fundador de Arapiraca, Manoel André, passando por seis municípios do Estado de Pernambuco e, também, de Alagoas.
A cavalgada está sendo organizada pela Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca (Acesa), com o apoio da Prefeitura, Câmara de Vereadores e empresas do município. Durante o cortejo está programada uma série de apresentações culturais.
A comunidade católica de Arapiraca está homenageando, desde o último dia 23 deste mês de janeiro, a padroeira do município- Nossa Senhora do Bom Conselho. As celebrações têm como palco o Largo Dom Fernando Gomes, no centro da cidade, com apresentação artísticas e culturais.
O evento religioso está sendo organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Paróquia local. A série de apresentações prossegue até o dia 2 de fevereiro, com celebrações religiosas e a participação de bandas católicas, artistas de rua, grupos folclóricos locais, incluindo guerreiro e pastoril, entre outros grupos folclóricos de Arapiraca.
A mais tradicional festa religiosa de Arapiraca será encerrada, no final da tarde do dia 2 de fevereiro, com a procissão de fiéis carregando a imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho. Como todos os ano acontece, cerca de 30 mil pessoas irão acompanhar o cortejo.










1º dia - 23/01/2011




Padre Murilo dos Santos (pároco)





coral sons e dons 













2º dia - 24/01/2011






3º dia - 25/01/2011

Os responsáveis pela noite foram as comunidades de Itapicuru, Fazenda Velha, Barriguda, Tabela e Sementeira. o ministério que animou a celebração foi o Ayalon.
A celebração contou com a presença do Pe. Menete Severiano M. 
Junior, pároco da paróquia de São José, no Alto do Cruzeiro aqui de Arapiraca e também vigário geral da Diocese de Penedo - AL. Pe. Murilo, Mons.Aldo e diácono Cícero e diácono Luis também estiveram presentes.
O presidente da celebração Pe.Menete enfatizou em sua homilia o tema da noite: Maria, exemplo de mulher fiel e justa.

 Nossa Senhora de Fátima

Santa Quitéria 



ministério magnífica  






 Alberto Germano e PE. Murilo dos Santos
 Malba



Alberto Germano




















Em Breve as fotos do show do Pe. Fábio!




 2º EXPRESSÃO DE LOUVOR 


  O evento teve inicio as 9: 00 hs com a presença do 
ministério expressão de louvor. Contou com a presença de um publico belíssimo...




















Em seguida tivemos a grandiosa presença do nosso amado Deus, Jesus Sacramentado.










  
Logo após, Padre Cleidimar da canção nova.














E extras!!!!!





















































































blogs