3 de dez. de 2011

O que são as Jornadas da Juventude?



Uma viagem de descobrimento e celebração.

Alegria e fé! A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro internacional de jovens que curtem viajar, fazer amizades e celebrar a mensagem de amor, paz e união pregada por Jesus Cristo. “A esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo”, disse certa vez o Papa João Paulo II, idealizador do evento.

O encontro dura aproximadamente uma semana. Nesse período, jovens se reúnem para construir e reforçar laços de fé, amizade e esperança, simbolizando a união entre povos de diferentes continentes e culturas. A programação prevê atividades de catequese, adorações, eucaristias, palestras, momentos de oração, espetáculos musicais e um encontro com o Papa Bento XVI.

A idade dos participantes oscila entre 15 e 30 anos, com média de 23,9 anos, dos quais 43% são mulheres e 57%, homens.

Você que é jovem, sabe o que quer da vida, luta por um mundo mais justo, com mais paz e menos violência, precisa se preparar para estar no Rio de Janeiro em 2013. A cidade brasileira, conhecida em todo o mundo por seu povo alegre e hospitaleiro, terra de belezas naturais, monumentos históricos e uma vibrante vida cultural, será a próxima sede do encontro da juventude da Igreja Católica.

Prepare-se para uma experiência inesquecível!

blogs